Mika foi aos fados e convidou Jorge Fernando a actuar com ele no Rock in Rio

Mika que hoje actua no Palco Mundo do Rock in Rio, foi na noite de ontem, 19 de Maio, a uma conhecida casa de fados de Lisboa, Casa de Linhares.

“Não há ninguém que fique indiferente ao Fado…” diz a sabedoria popular e o conceituado músico Mika provou-o ontem. Na véspera de actuar no Palco Mundo, antecede a actuação dos cabeça de cartaz Queen + Adam Lambert, o músico visitou a Casa de Linhares em Lisboa, numa noite em que a também fadista Mariza por lá passou, para além claro do elenco residente que conta com vozes poderosas como as de André Baptista e Vânia Duarte, dos quais aqui já acompanhámos algumas actuações.

 

 

A Casa de Linhares situa-se no Beco dos Armazéns do Linho. “O edifício é antigo e a sua fachada antecede um interior eclético e de charme, definido pela arquitectura de outros tempos, dos quais ainda prevalecem os azulejos em tons de azul, a pedra e as madeiras, tudo traduzido num ambiente acolhedor e elegante, que é hoje palco para o Fado tradicional” regista a Casa de Fados no seu site oficial.

 

 

Na página de Facebook da Casa de Linhares é também anunciado que hoje subirá a palco com Mika o multifacetado artista português Jorge Fernando, ele que compôs e escreveu alguns dos mais aclamados fados da actualidade.

 

Fotografia: Facebook Jorge Fernando

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.