MIMO Amarante recebeu 60 mil pessoas e regressa em 2018

mimo
Depois do sucesso da estreia em Portugal em 2016, o MIMO Festival Amarante dá este ano provas de que veio para ficar. Ao longo de três dias, a segunda edição do festival trouxe à cidade de Amadeo de Souza-Cardoso e Teixeira de Pascoaes mais de 60 mil pessoas, que se dividiram pelos diferentes palcos do MIMO” refere nota de imprensa.

Música, cinema, poesia, workshops e palestras com vários dos artistas convidados, num total de 52 actividades, fizeram as delícias das milhares de pessoas – de diferentes gerações e vindas de vários pontos do país e do estrangeiro  – que participaram na edição deste ano do MIMO. Herbie Hancock, Jards Macalé, Tinariwen, Nação Zumbi, Anne Paceo, Girma Bèyènè & Akalé Wubé, Richard Bona e Mandekan Cubano, Hamilton de Holanda e Mayra Andrade foram alguns dos artistas e grupos que conquistaram a atenção de todos” acrescenta o mesmo comunicado.
Amarante recebeu o MIMO de braços abertos e este ano quisemos retribuir reforçando a programação artística. Fizemos uma grande aposta e estamos muitos felizes porque é notória a satisfação do público. Além disso, é visível o impacto económico que o festival tem na cidade e no turismo da região Norte. Recebemos muitos elogios pelas propostas artísticas que fizemos, mas também pelo programa MIMO Sem Barreiras que desenvolvemos com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tornou o festival mais acessível a todos“, afirmou Lu Araújo, a directora do MIMO Festival que, depois de 13 anos no Brasil, resolveu trazer para Portugal o conceito deste que é mais do que um festival, é uma experiência cultural de acesso livre a todos.
Para José Luís Gaspar, Presidente da Câmara de Amarante, “o balanço da edição 2017 do MIMO Amarante faz-se com duas palavras: estrondoso sucesso!” E, acrescenta, ” sendo previsível o crescimento em relação à primeira edição, a verdade é que o festival voltou a superar as melhores expectativas. Trata-se, efetivamente, da confirmação da história de amor entre o MIMO e Amarante e também de um enorme sinal da consolidação do projecto em Portugal. Esta é uma aposta ganhar e isso sente-se na cidade e nas pessoas. Por tudo isto é, para mim, representante do Município, um gosto enorme poder anunciar o regresso do festival em 2018“.
O MIMO a Amarante está confirmado para 2018, acontece nos dias 20, 21 e 22 de Julho.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.