mirror people

 

O álbum “Bring the Light”, o novo trabalho dos Mirror People, é editado no dia 31 de Março O single de avanço deste cd é “Crime Scene”, que tem umas guitarras que fazem lembrar Franz Ferdinand mas com um pouco mais de electrónica.

 

 

O projecto de Rui Maia dos portuenses X-Wife, prepara-se para apresentar o sucessor de “Voyager”, lançado em 2015. Este disco foi gravado durante o ano de 2016 e segundo Rui Maia é descrito como sendo “mais urbano, pessoal e diferente do anterior. 

 

 

Neste disco quis abordar uma sonoridade mais sintética e forte que remete para o lado mais alternativo dos anos 80, sem perder o sentido pop das canções”. Este trabalho foi feito em colaboração com o vocalista Jonny Abbey, que também assina a mistura,

 

 

Neste cd Rui Maia invoca a influência dos filmes de Stephen King, a new wave dos Human League e Soft Cell, os primórdios do hip-hop, a pop sintética mais recente dos Hot Chip ou o som de Minneapolis de Prince como algumas das referências para este novo trabalho. Nas próprias palavras do autor: “Em Bring the Light quis voltar ao passado e retratar o futuro como era visto na altura. Falo precisamente da década de 80 em que a tecnologia era bastante limitada e a visão do futuro era bastante mais avançada do que na realidade é hoje em dia. Os instrumentos escolhidos para compor este disco, tiveram por base esse ponto. A inexistência de bateria acústica e o uso de diversos sintetizadores da época, foram uma prioridade de encontro à visão e solidificação da sonoridade para este segundo capítulo de Mirror People“.

 

 

Os 10 temas que compõem este novo trabalho apresentam um lado mais urbano e, ao mesmo tempo, mais virtual. A edição deste disco está marcada para o dia 31 de Março. Neste mesmo dia acontece uma listening party no “Incógnito Bar”, em Lisboa, e onde estarão todos os membros que formam o projecto ao vivo. 

 

 

Depois deste concerto, os Mirror People apresentam-se no dia 27 de Abril no “Soir Jaa”, em Évora; 28 de Abril no “Carmo 81”, em Viseu, e a 29 de Abril no “Maus Hábitos”, no Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.