‘Mistério’ é o novo tema de Maja Milinković

A cantora Maja Milinković apresentou ontem o seu mais recente tema: “Mistério”.

Escrevi este tema numa altura em que o meu velhinho cãopanheiro Dudi estava bastante doente e eu percebi que o fim se aproximava. A ideia de o perder paralisava-me e assustava-me. Nessa altura, ele queria estar sempre ao meu colo, estivesse eu ao piano ou ao computador, ele não me largava e foi nessa altura que “juntos” compus esta canção. Ele era o meu mais fiel amigo e eu, com ele ainda no meu colo, já procurava a força e as respostas para suportar a sua perda. Este meu novo tema, “Mistério”, tem as perguntas e a resposta que procurei. O Dudi acompanhou-me ao longo de 13 anos, veio comigo de Sarajevo para Lisboa e esteve sempre ao meu lado ao longo deste caminho. E eu nunca me senti sozinha porque o tinha em casa à minha espera. Agora que ele já não está comigo, permanecerá a canção. Todos nós temos que lidar com as perdas. Acredito que o que nos conforta e dá força é o amor. Cultivemo-lo, procuremo-lo, chamemo-lo. É o amor que leva de nós o medo e a dor, a amargura e o desespero“, refere Maja.

O vídeo, da realizadora Sofia Ramada Curto, foi filmado aos pés do Cristo-Rei num final de tarde, e tem Lisboa na outra margem do rio Tejo como cenário.

A letra e música são de Maja, que contou com os músicos Luís Coelho (guitarra portuguesa), Carlos Viçoso (viola de fado) e Carlos Menezes (contrabaixo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.