Mistérios & Conspirações na Biblioteca de São Lázaro

Biblioteca

 

Os mistérios e as conspirações presentes nas obras de Dan Brown dão o mote para os destaques da semana na Biblioteca de São Lázaro que abre os “ficheiros secretos” onde se abordam temas tão diferentes como a cientologia, os ovnis ou os mitos urbanos.

 

 

No dia 01 de Fevereiro, pelas 17:30, vai ser lido durante a hora do conto a história “Mudou-se um monstro cá para casa!”. Esta actividade é de entrada livre e é destinada a crianças dos 3 aos 9 anos.

 

 

Também para os mais novos acontece uma iniciação ao xadrez (destinada aos jovens dos 6 aos 12 anos) no dia 02 de Fevereiro às 17:30, e a oficina criativa “Vamos fazer um fantoche?” realiza-se no dia 03 de Fevereiro, também às 17:30.

 

 

Na manhã de sábado, 04 de Fevereiro, realiza-se pelas 10:00 uma visita guiada à biblioteca São Lázaro, a biblioteca pública mais antiga da cidade de Lisboa. Às 11:00 os mais novos vão poder, novamente, desfrutar da hora do conto com o texto “Mudou-se um monstro cá para casa!”.

 

 

O clube de leitura tem agendada uma nova sessão para o dia 09 de Fevereiro, pelas 17:30. Neste dia será analisada a obra “O Mundo em que Vivi”, de Ilse Losa, escritora portuguesa de origem judia, fugida da Alemanha nazi, retrata nesta obra a sua infância e adolescência vividas num ambiente marcado pela ascensão do totalitarismo na Alemanha.

 

 

O serviço de empréstimo da biblioteca é gratuito e podem ser levantadas até cinco obras para consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.