Nuno Casquinha, Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’ e João Silva ‘El Juanito’ compuseram o cartel da 2ª corrida da Feira da Moita, na Praça de Touros Daniel do Nascimento, esta quarta-feira.

Os matadores portugueses enfrentaram touros da ganadaria Palha.

Nuno Casquinha, no primeiro touro, teve que trabalhar a lide pela direita para conseguir tirar alguma matéria do touro. No segundo touro, voltou a não ter sorte visto que o astado era manso e pouco ou nada serviu. Valeram as bandarilhas, para o matador se conseguir mostrar.

Cuqui triunfou no seu primeiro touro, sabendo aproveitar um bravo oponente da ganadaria Palha (touro brindado com volta a arena), que se deixou lidar por ambos os pitóns com classe e ligação. Na segunda actuação, o matador tentou trabalhar a lide mas apenas conseguir alguns passes soltos e nem direito a volta autorizada teve.

Juanito não teve oportunidade de se mostrar com o capote, mas com a muleta conseguiu exibir alguns dos seus atributos por ambos os lados. No segundo touro não teve matéria para desenvolver uma boa lide e também não teve volta autorizada.

Corrida dirigida por Tiago Tavares, assessorado por Jorge Moreira da Silva.

Mais logo a galeria fotográfica completa, por Diogo Nora, e a crónica de Sónia Bastista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.