A Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, recebeu esta quinta-feira a 3ª e última corrida de touros da sua feira anual.

Em praça estiveram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, o rejoneador Andrés Romero, António Prates e Tristão Ribeiro Telles, frente a touros da ganadaria Mata-O-Demo.

António Telles esteve correcto nos compridos à tira e nos curtos apostou maioritariamente em sortes frontais.
Filipe Gonçalves recebeu o seu oponente com uma sorte gaiola e apostou em sortes cambiadas na cravagem dos curtos.
João Ribeiro Telles novamente a destacar-se com extraordinárias sortes de largo e forte marcação ao pitón contrário.
Lide morna de Andrés Romero com um touro pouco voluntarioso,terminando com uma bandarilha cravada de frente a pouca distância do astado e posteriormente um ferro de palmo, também, em sorte frontal.
António Prates teve uma lide pautada por algumas passagens em falso, tendo terminado a actuação com cravagens em que desenhou sortes com forte marcação ao pitón contrário.
Tristão Ribeiro Telles contou com forte apoio do público e cresceu durante a lide, optando por sortes desenhadas com fote marcação ao pitón contrário na maioria da cravagem curta.

Pegou em solitário o grupo de forcados amadores do Aposento da Moita.
Noite dura para os forcados que aguentaram vários derrotes, destacando-se a chamada à praça do 1ª ajuda após a 5ª pega da noite.

Foram à cara Leonardo Mathias (4ª tentativa), Luís Fera (2ª tentativa), João Ventura (4ª tentativa), Fernando Parente (1ª tentativa), Martim Cosme Lopes (2ª tentativa) e Fábio Matos (4ª tentativa).

Fotografias: Diogo Nora

Corrida dirigida por Fábio Costa, assessorado por Carlos Santos.

Mais logo, a crónica detalhada por Sónia Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.