Monda: Muitas novidades a serem preparadas à moda do Alentejo

mondativoli-4579

 

Depois de terem lançado o álbum “Monda” em 2016, que lhes valeu uma nomeação na categoria Mais Música dos prémios anuais da revista Mais Alentejo e de terem conquistado Lisboa com um concerto no Teatro Tivoli BBVA (15 Novembro), o grupo começa 2017 com muitas novidades.

 

 

Os Monda são compostos pelos músicos Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas. O grupo tem como essência o Cancioneiro Alentejano mas vai mais além e não esconde a aproximação às tendências musicais das gerações mais novas.

 

 

Logo no inicio do ano os Monda receberam um convite para integrar o projecto “100 Chocalhos de Excelência, Gente Excelente”, no âmbito da elevação do Fabrico de Chocalhos a Património da Humanidade. Convidadas pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e do Turismo do Alentejo/Ribatejo, 100 personalidades nacionais assinaram chocalhos tradicionais que integrarão uma exposição itinerante para sensibilização à salvaguarda desta arte secular.

 

 

Entretanto, os Monda continuam a digressão em nome próprio, mas, com António Chainho, apresentam “Fado (en) Cante”, um espectáculo onde o Fado e o Cante, dois géneros iconográficos portugueses elevados a Património Imaterial da Humanidade, se fundem e reinterpretam numa homenagem à música nacional. O primeiro concerto está marcado para o dia 4 de Março, em Matosinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.