Montijo apresenta programa para celebração do Dia da Cidade

imagem dia da cidade

 

 

A 14 de Agosto, a cidade do Montijo comemora o 32.º aniversário da sua elevação a cidade. A Vila do Montijo foi elevada a cidade no dia 14 de agosto de 1985, através da Lei n.º 32/85.

 

 

Para comemorar esta data, a Câmara Municipal do Montijo preparou um conjunto de actividades de cariz cultural para todos os gostos.

 

 

As comemorações começam a 12 de Agosto, pelas 18:30, com a inauguração de Big Trash Animal, intervenção de arte urbana de Bordalo II, que pode ser vista na empena nascente da Avenida dos Pescadores n.º 62.

 

 

A 14 de Agosto, pelas 18:00, a Galeria Municipal do Montijo vai inaugurar a exposição “Trívia”. Esta é uma mostra colectiva de gravura, desenho e fotografia de três jovens montijenses: Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço. Estes três jovens vivem na mesma cidade mas nesta exposição apresentam diferentes formas de olhar o mundo.

 

 

No mesmo dia, pelas 22:00, a Praça da República vai receber um concerto dos Deolinda. Aqui o grupo vai apresentar temas que compõe o seu último trabalho, “Outras Histórias”, disco editado em 2016.

 

 

As comemorações do Dia da Cidade vão finalizar no dia 25 de Agosto, no Museu Agrícola da Atalaia. Haverá a reabertura de uma exposição permanente para além de outras actividades que começam pelas 11:00 com a Hora do Azeite (apresentação de dois moinhos de galgas e provas de azeite), 18:00  Hora do Vinho (provas de vinho na Adega do Museu) e às 18:30 com a Actuação do Rancho Folclórico Juventude Atalaiense.

 

 

Todos estes eventos são de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.