Montijo: Feira Quinhentista de Aldeia Galega

feira quinhentista 2016 (6)

 

 

A IV Feira Quinhentista de Aldeia Galega vai acontecer de 08 a 10 de Setembro. O centro da cidade do Montijo vai realizar uma viagem ao passado através das imagens, sons e histórias de outros tempos. Vão ser três dias de animação de rua com tendas de mercadores, torneios medievais, recriações de factos históricos e lendas, danças e música medievais, beberes e comeres de outra época, entre muitas outras atividades.

 

 

 

A Feira começa no dia 08 de Setembro, pelas 17:00, com uma arruada e desfile pelas ruas. No dia 09 de Setembro destaque para dois momentos: às 17:00, a recriação da chegada do Rei D. Manuel I a Aldeia Galega, no Cais das Faluas, e às 2200 o torneio na liça (traseiras do Minipreço). No último dia, 10 de Setembro às 18:00,haverá um novo torneio na liça.

 

 

 

Para além disto, na Feira Quinhentista poderá ver exercícios de combate apeado, teatro de marionetas, demonstrações de aves de rapina, malabares de fogo ou danças medievais.

 

 

 

A quarta edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega assinala a atribuição do foral novo a Aldeia Galega, que hoje é o Montijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.