Moonspell editam vinil com single que quebrou barreiras

Moonspell

 

Os Moonspell editam, pela primeira vez, em vinil o single “Opium”, o tema que mais atravessou publicos e quebrou barreiras tendo-se tornado numa espécie de hit e talismã para a banda e os seus fãs.

 

 

Os Moonspell comentam, por Fernando Ribeiro: “Nunca nenhum de nós poderia ter antecipado isto. De todo. Esta possibilidade (tornada real) de após 20 anos, de estar a celebrar um disco e, porque não, uma época de grande música, de fusão, de experimentalismo e liberdade. Este disco será sempre o nosso ponto alto. A nossa pedra de toque. Não que os outros discos sejam menores, nada disso. É só que com o Irreligious sentimos que fazemos parte de um estilo novo, uma fusão nova que nascia ali e a qual estávamos ajudar a definir. Algo Europeu, com a marca Portuguesa, algo novo no Underground, algo clássico, místico. Um belo animal, nascido do encontro de uma noite eterna entre metal e goth. Um filho deles. Iremos tocar alguns concertos para celebrar estas duas décadas. Em Portugal (visitem-nos!), pela Europa…apareçam. E…finalmente, graças à Century Media, a editora que nos descobriu e abriu portas, iremos também trabalhar num edição em vinil do single Opium (mais novidades em breve). Enfim, razões para celebrar connosco pois quando se celebra pela música, a celebração torna-se viva, num valor que nunca como agora foi posto em causa, que nunca esteve tão frágil num mundo que se recusa a livrar-se do fanatismo da religião. A música abraça valores mais altos e escolheram sempre a beleza em vez do terror”.

 

 

A festa de lançamento do vinil está marpara o clube Metropolis em Lisboa e contará com uma DJ battle entre a Rockline Tribe (no coletivo DJ mais importante da cena Rock em Lisboa) e a própria banda. Nesta festa para além de presença da banda, haverá a muito aguardada prova das cervejas Moon & Spell, que a micro cervejaria nacional Mean Sardine acaba de lançar no mercado.

 

 

Estas festas servem para a banda contactar com os fãs e dar inicio à contagem decrescente para os grandes concertos de Guimarães e Lisboa,onde serão apresentados 3 discos na íntegra (“Irrelogious”,”Wolfheart” e “Extinct”) numa produção que será a maior e a mais completa que os Moonspell alguma vez apresentaram, com um espectáculo de luz e fogo, bem como cenários desenhados exclusivamente para estes concertos. Os bilhetes já se encontram à venda.

 

 

Guimarães (02 de Dezembro no Multiusos de Guimarães) e Lisboa (04 de Fevereiro no Campo Pequeno) estarão sob o feitiço da Lua com todas estas actividades dos Moonspell que encerram o ano de 2016 com uma nova Tour Europeia (a sexta desde o lançamento do “Extinct” em 2015) com passagens por: França, Espanha, Inglaterra e Holanda.

 

 

Em 2017 iniciam uma nova tour para comemorar os 25 anos da banda. Em seguida embarcam para o Continente Americano onde se apresentarão, entre outros, no prestigiado festival Vive Latino juntamente com nomes como Bunbury, Rancid, Brujeria, Justice e The Pretty Reckless.

 

 

O vinil dos Moonspell é da editora Alma Mater Records.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.