Morreu Angel Peralta!

angel peralta- espasa el cosio

 

 

 

Faleceu o rejoneador Angel Peralta, vítima de problema cardíaco. Na madrugada de hoje, 7 de Abril, acabou por sucumbir na sua herdade, em Sevilha, aos 93 anos de idade.

 

Este no activo durante 55(!!!) anos e o seu legado é vasto, e rico, quer como rejoneador, quer como cavaleiro e criador da pura raça espanhola. O seu legado no meio equestre é de importância suprema.

 

Em 1948 estreou-se na Praça de Touros de Las Ventas, depois de em 1945 ter feito o seu debute em La Pañoleta, Sevilha. Nasceu a 18 de Março de 1925, tendo por isso celebrado recentemente os seus 93 anos.

 

Mas a sua vida ultrapassa as arenas e os campos. Fez da sétima arte, cinema, algo de importante no seu percurso. Exemplos disso a participação em “La Novia de Juan Lucero” e “Cabriola”. Foi premiado em diversas ocasiões, sendo que o maior tributo que lhe pode ser prestado é o respeito mundial que conseguiu angariar.

 

A sua ligação a Portugal, é também por isso mas não só, significativa. Entre hoje e amanhã realizar-se-ão as cerimónias fúnebres. O corpo estará em câmara ardente, no Rancho El Rocio, sua propriedade, sendo que no domingo se celebra a missa pela 16:00, com o funeral a prosseguir para o cemitério de Puebla del Rio.

 

Andy Cartagena, conhecido rejoneador espanhol, já reagiu à morte através da sua página de Facebook, “Se nos va una gran persona a la que los rejoneadores debemos mucho pues ha sido fuente de inspiración para nosotros. Se nos va un icono en la historia del rejoneo y con quien he tenido la gran suerte de compartir muy buenos momentos. Siempre en mi recuerdo. DEP, don Ángel Peralta”.

 

Diego Ventura também reagiu, “Se ha ido la referencia, el espejo, el Maestro. Hasta siempre, don Ángel Peralta. Nada hubiera sido sin usted…”

 

 

Fotografia: Espasa Calpe- El Cossão

Partilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Notícia publicada a 07/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_