Mostra da Nova Música Portuguesa em Ovar

cartaz para impressão

 

 

De 02 a 07 de Outubro,Ovar vai receber novamente o Novo. Este festival vai colocar em palco tudo aquilo que há de novo na música portuguesa.

 

 

Luis Severo, Valter Lobo, Gobi Bear, Baleia Baleia Baleia, Lavoisier, Billy Lobster, Dragao Inkomodo, Daniel Reis, Mr Gallini, Germano, Laudo e Dyslexic Project vão ser os artistas que vão subir a palco na terceira edição do evento organizado pela Rádio AVfm.

 

 

Este festival tem como objectivo divulgar, valorizar e promover a nova Música Portuguesa. Este evento apresenta novos projectos independentes e os músicos vão ter a oportunidade de poderem apresentar-se em frente a um grande público que os vai poder impulsionar. Os agentes musicais vão poder ver o que de novo se faz no país.

 

 

O Novo 2017 vai contar com Workshops, Tertúlias, Cinema Documental, Feira de Discos Independentes. Os 12 concertos vão poder ser vistos em vários cafés, bares e outros espaços da cidade onde dificilmente veríamos concertos e assim atingir um público mais heterogéneo.

 

 

As conferências, marcadas para os dias 02 e 03 de Outubro, são para um público mais especializado e vão abordar temas como “A importância da radio de hoje, na mostra da nova musica portuguesa a agentes e programadores culturais” e “A programação, agenciamento e a sua relação com o público ou falta dele”.

 

 

O Cinema documental, que vai estar a cargo de Eduardo Morais, vai apresentar a sua serie documental “Fios bem Ligados”, que aborda as dificuldades da profissionalização da música independente em Portugal.

 

 

Nos dias 05 e 07 de Outubro, vão poder ser realizadas várias visitas guiadas pelas ruas de Ovar. Nestas visitas vai poder conhecer a gastronomia e doçaria da região, de onde se destaca o Pão de ló de Ovar.

 

 

Os eventos que compõem a edição de 2017 do Novo são de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.