Mostra de Curtas de Teatro “Fora de Portas” em Sesimbra

curtas-de-teatro

 

A Capela do Espirito Santo dos Mareantes, a Fortaleza de Santiago e o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebem no dia 26 de Novembro, sábado, às 21:00, a Mostra de Curtas de Teatro “Fora de Portas”. Estas peças são indicadas para maiores de 12 anos e os bilhetes custam 5 €.

 

 

Esta mostra é composta pelos projectos “Nú Palco”, de Miguel Ponte, que dá a oportunidade à plateia de assistir ao outro lado do teatro, como se estivesse no interior da cabeça do actor ( acontece no Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra); “Uma Mulher à Janela ou a Carta da Corcunda ao Serralheiro”, de Ilda Teixeira, sobre um pseudónimo de Fernando Pessoa que assume a forma, o estilo e a alma de uma mulher ( acontece na Capela do Espírito Santo dos Mareantes), e “Guarda-Chuvas de Chocolate”, de Paulo Morgado e Ruy Malheiro, uma reflexão sobre as memórias do actor e do que ficou do seu pequeno mundo (acontece na Fortaleza de Santiago).

 

 

A Mostra de Curtas de Teatro acontece em espaços não convencionais e respeita as regras do microteatro: espetáculos de duração nunca superior a 15 minutos, com poucos recursos técnicos e cenográficos, para plateias reduzidas, com apresentações contínuas.

 

 

As apresentações decorrem em simultâneo para grupos pré organizados de espectadores e cada espectador escolherá um percurso e deverá cumprir a ordem de assistência proposta, dependendo do grupo que integre. As sessões acontecem no Cineteatro Municipal, na Capela do Espírito Santo dos Mareantes e na Fortaleza de Santiago, e têm uma duração de cerca de 15 minutos. A lotação é limitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.