Mozart, Beethoven e piano a quatro mãos pelos Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente

Mozart e Beethoven são os dois compositores escolhidos pelos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa para um concerto a quatro mãos, em piano, no Museu do Oriente.  Estas apresentações são gratuitas, mediante o levantamento do bilhete no próprio dia. Estes realizam-se nos dias 5 e 19 de Junho, às 16:00.

Os solistas da Metropolitana de Lisboa apresentam-se no dia 5 de Junho, pelas 16 horas num concerto com duração de 60 minutos. Os solistas que aqui vão actuar são: Luís Corral dos Santos (violino),Hugo Estaca (violoncelo), Pedro Silvestre (piano),Henrique Borges (clarinete),Assunção Soeiro de Carvalho (violoncelo), Manuela Fonseca (piano),Guilherme Batalha (clarinete),Ana Hespanha (violoncelo),Pedro Silvestre (piano) e Manuela Fonseca e Mariana Soares (piano a quatro mãos). Turina, Zemlinsky, Fauré e Dvořák, além dos compositores já mencionados, completam o programa a apresentar no dia 5 de Junho, em interpretações de diferentes formações: trio com piano e piano a quatro mãos.

 

 

O concerto de 19 de Junho, às 16:00,os solistas Nuno Vaz, Jérôme Arnouf (trompas), Liviu Scripcaru, Daniela Radu (violinos), Valentin Petrov (viola), Jian Hong (violoncelo) e Vladimir Kouznetsov (contrabaixo). As cordas e os metais, com as suas interpretações de Sexteto, Op. 81b (1795), de Ludwig Van Beethoven, e Divertimento, KV 247, Londrino (1776), de Wolfgang Amadeus Mozart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.