Município da Chamusca expõe “Varandadas da Chamusca”

Os alunos do curso vocacional, na Chamusca, apresentam uma exposição de pintura nas varandas da câmara do município. “Varandas da Chamusca” pode ser visto entre os dia 26 de Julho e 2 de Agosto.

Os pintores, que se assumem como “artistas amadores” são os alunos do Curso Vocacional 6ºF e 9º D da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca, que apresentam os seus trabalhos em telas de linho, pintadas com as técnicas do acrílico e elaboradas durante a Prática simulada da componente vocacional de Artes Visuais, sob a orientação da professora Rosário Sousa.

 

 

Esta iniciativa foi inspirada na ideia original do artista Jesús Nuñez de Betanzos (Galiza, Espanha), a fim de criar uma proximidade entre a arte e a população, trazendo-a para a rua, usando as varandas como expositores e em simultâneo divulgar os magníficos trabalhos destes alunos e embelezar com uma vertente artística a vila da Chamusca.

 

 

“Varandas da Chamusca” é um projecto desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal da Chamusca e da Direcção da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca, com o objectivo de impulsionar a interacção dos jovens com a comunidade, dando o seu valioso contributo no dia-a-dia do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.