Município de Palmela assina protocolo que permite condições especiais ao Museu da Música Mecânica

Museu de Música Mecânica

 

O Município de Palmela assina protocolo de colaboração que permite condições vantajosas para o Museu da Música Mecânica poder dinamizar o seu espólio junto da comunidade local e regional. Este protocolo foi aprovado na reunião pública de dia 18 de Janeiro e reconhece o interesse público municipal do museu.

 

 

Este museu, da autoria de Miguel Marcelino e instalado na freguesia de Pinhal Novo, constitui a concretização de uma aspiração do seu proprietário, Luís Cangueiro, que remonta a 2005, quando o Município recebeu a exposição “Sons para ver, ouvir e sentir – instrumentos de música mecânica”, na Igreja de Santiago, Castelo de Palmela, iniciativa que constituiu um êxito.

 

 

As condições de acesso da comunidade a este equipamento cultural, como acções didáticas e pedagógicas para o público escolar ,sem quaisquer custos para os visitantes ou acessos beneficiados, nomeadamente, no Dia Mundial da Criança e no Dia Internacional do Idoso, apresentando ainda descontos para os portadores do Cartão Municipal Idade Maior e do Palmela Tourist Card são algumas das novidades existentes com a assinatura deste novo protocolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.