Município de Póvoa de Lanhoso recebe Concurso Nacional de Teatro

concurso nacional de teatro

 

A XIII Edição do Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso (CONTE) inicia-se a 28 de Janeiro, no Theatro Club de Póvoa de Lanhoso, e estende-se até a 04 de Março. Os espectáculos acontecem todas as sextas-feiras e sábados, sempre pelas 21:45.

 

 

O primeiro espectáculo a concurso, no primeiro fim-de-semana, é a produção de Ovar “Medeia”, da Contacto (Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar). O texto é de Mário Ribeiro, a partir de Eurípedes, e poderá ser visto no Theatro Club Póvoa de Lanhoso, pelas 21:45 do dia 28 de Janeiro.

 

 

Esta é uma versão suavizada de “Medeia” se vivesse no século XXI. Jasão, amante e marido desta medeia contemporânea, é um homem calculista, vaidoso e preocupado, antes de tudo, com a obtenção da promoção social. Obcecado com o acesso ao poder, não hesita em trocar a vida com restrições, ao lado de uma mulher mais velha, cuja beleza começa já a declinar e não favorece a sua ascensão social. Um pouco como o Jasão clássico que ambicionava casar-se com a filha do rei de corinto e tornar-se o príncipe consorte.

 

 

Este drama, indicado para maiores de 14 anos, tem uma duração de 90 minutos, sem intervalo, e conta com a interpretação de Aurora Gaia, galardoada no CONTE 2016 com Prémio Prestígio e Personalidade Fundação INATEL, e encenação de Manuel Ramos Costa.

 

 

A cerimónia de encerramento e de entrega de prémios acontece, no mesmo local, no dia 04 de Março pelas 21:00. O destaque desta cerimónia, que será apresentada no por Rafa Leite, é o Prémio Ruy de Carvalho para a Melhor Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.