Museu Bordalo Pinheiro vai realizar uma Oficina Criativa

museu-bordalo-pinheiro

 

Nos dias 18 e 25 de Janeiro a 01 e 08 de Fevereiro, o Museu Bordalo Pinheiro vai realizar uma Oficina Criativa. O “Gabinete de Curiosidades” vai incidir sobre o desenho, aguarela, pintura e colagens sobre papel.

 

 

Construir um “Gabinete de Curiosidades” através de diversas técnicas de desenho e pintura. Os participantes desta oficina irão coleccionar imagens de objectos pessoais e do Museu. A partir destas imagens será feito um estudo de forma, proporção, luz, sombra e técnicas de representação de cada objecto. 

 

 

Por fim, todas estas imagens serão apresentadas numa composição cuidada e ao criar as sombras dos desenhos avulsos é sugerida a ilusão de uma colecção de objectos numa pequena amostra museográfica.

 

Na primeira sessão vai haver uma introdução geral sobre o tema, as técnicas e materiais. Em seguida haverá uma visita pelo Museu Bordalo Pinheiro para ver e escolher peças que serão representadas no trabalho. No final será indicado o trabalho para casa, levantamento fotográfico de objectos pessoais para representar e a sua impressão à escala.

 

Na segunda e terceira sessões vão ser representados os objectos escolhidos através de diversas técnicas e em diversos desenhos.

 

Na última sessão os trabalhos vão ser expostos. Neste projecto exposição dos desenhos, eles vão ser afixados num papel de base e a representação das sombras dos desenhos na base. A obra final terá o tamanho de 50x50cm.

 

Este é um curso livre, dado por Inez Wijnhorst, e acontece das 14:00 às 18:00. Este curso é indicado para maiores de 16 anos e as 4 sessões custam 75 euros (material incluído).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.