Museu do Fado anuncia exposições com espólios de Pedro Caldeira Cabral e José Pracana

 

 

O Museu do Fado tem a médio prazo previstas duas importantes exposições sobre dois nomes da história do Fado.

Sara Pereira, directora do Museu do Fado, revelou ao Infocul que “temos a 30 de Maio a inauguração de uma exposição sobre a guitarra portuguesa, comissariada pelo Pedro Caldeira Cabral, uma grande exposição antológica sobre a guitarra portuguesa a partir da sua própria colecção” e que “em Outubro vamos fazer outra exposição sobre o José Pracana, com um espólio incrível da sua casa nos Açores e vamos mostrá-lo ao publico em Outubro e até ao final do ano”.

Além destas duas exposições relembrou ainda que “temos toda a programação integrada no ciclo Lisboa na Rua, o Sou do Fado no mês de Setembro, Há Fado no Cais com o CCB, temos muita programação com concertos e exposições”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6332 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.