Museu do Oriente apresenta curso “Entre a Arte e o Hinduísmo”

O Museu do Oriente apresenta o curso “Entre a Arte e o Hinduísmo: Dança, Música e Teatro na Índia e em Bali”.

 

As artes performativas e a sua relação com o Hinduísmo, na Índia e em Bali, são o objecto do curso teórico-prático organizado pelo Museu e que se divide em seis sessões, realizadas aos sábados, de 30 de Abril a 4 de Junho. O horário das aulas estende-se das 10:00 às 13:00 e o preço do curso é de 70€ e o limite de inscrição é de 20 participantes.

 

 

A parte teórica do programa contextualiza as origens destas práticas no âmbito da religião Hindu, o seu papel na organização social, bem como as transformações sofridas ao longo do tempo e da História.

 

 

A fim de proporcionar uma experiência mais completa e integrada aos participantes, o curso abrange uma vertente prática, na área da dança e da música, com a interpretação de alguns movimentos de dança e diferentes escalas típicas orientais.

 

 

Serão ainda apresentadas algumas máscaras de teatro e os seus respectivos arquétipos, numa dinâmica lúdica e participativa. Acompanhando a evolução de formas e estilos até aos nossos dias, este curso ilustra a influência da religião Hindu em dois povos e territórios distintos, manifestando-se a nível cultural numa impressionante riqueza e complexidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.