Museu do Oriente: Descobrir a Índia e a China nas Férias da Páscoa

De 21 de Março a 1 de Abril pode descobrir a Índia e a China no museu do Oriente.

 

De 21 de Março a 1 de Abril, as Oficinas de Férias de Páscoa do Museu do Oriente levam crianças, dos 7 aos 12 anos, à Índia para celebrar o festival das cores, e à China, terra de invenções e histórias fantásticas.

 

 

A palavra Páscoa quer dizer “Passagem”. Quando entramos na Primavera, de 21 a 23 de Abril, assinala-se a passagem do Inverno para a Primavera com a oficina “A festa da Primavera” que dá a conhecer uma das mais importantes festividades indianas, também conhecida por festa das cores.

 

 

De 28 a 30 de Março, a oficina “O Renascer da Fénix” é dedicada à história desta mítica ave de plumagem brilhante que, segundo a lenda, renasce das próprias cinzas. Vamos procurá-la entre as peças do Museu do Oriente e viajaremos entre a Ásia e a Europa, para descobrir o seu simbolismo. No final, depois de bem documentados, onde se vai construir uma ave sem igual! “O fabrico do papel” é o tema da oficina que se realiza nos dias 31 de Março e 1 de Abril. Uma invenção que tem permitido fixar histórias e memórias. Chegou a altura de contar a história do papel, desde a sua origem, no ano de 150 d.C., na Corte Imperial chinesa.

 

 

Estas férias da Páscoa vão ter um toque bem oriental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.