Museu do Fado acolheu apresentação de “Silêncio” de António Vasco Moraes

img_1059

 

O Auditório do Museu do Fado receu ao final da tarde desta quinta-feira, 13 de Outubro, a apresentação do segundo trabalho discográfico do fadista António Vasco Moraes, intitulado “Silêncio”.

 

 

Perante alguns amigos, familiares ou simples admiradores, o fadista faz da voz e da sua sensibilidade o veículo de transporte para um outro mundo. A sua interpretação faz-nos recuar para gerações mais antigas de fadistas, quando o fado era mais “cru”, intenso se preferirmos.

 img_1025

 

Com um timbre bonito, uma afinação constante e sabendo modelar correctamente a intensidade que emprega nos poemas, António Vasco Moraes apresenta-nos agora um excelente disco de fado, num ano profícuo em muitos e bons discos deste género musical.

 img_1076

 

No alinhamento que apresentou no Museu do Fado, destaque para “Lembranças” e “Sombra Negra” com letras da sua autoria ou ainda “Pressentimentos” com letra de Tiago Torres da Silva.

 

 

O fadista que esteve “três dias sem falar” devido a um problema de saúde, mostrou-se, aparentemente, recuperado no Museu do Fado e proporcionou um excelente final de tarde a todos os que ali se deslocaram. Foi acompanhado por Dinis Lavos na guitarra portuguesa, Jaime Santos Jr na viola de Fado e José Elmiro Nunes no baixo.

 img_1085

 

A partir de hoje o cd encontra-se à venda nas lojas.

 

Fotografias: Márcia Filipa Moura

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6682 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.