Museu do Oriente acolhe a estreia de João Caetano a solo

joao-caetano

 

O jovem percussionista João Caetano, da famosa banda de jazz britânica “Incognito”, estreia projecto a solo em português, com espectáculo agendado para o dia 13 de Dezembro no Museu do Oriente pelas 21:30.

 

 

Do projecto de João Caetano, que faz a percussão e voz, fazem parte: Manuel Rocha, na guitarra; Pedro Pires, na guitarra; Pity, no baixo; André Silva, na bateria; André Dias, na guitarra portuguesa; Ricardo Anastácio, na viola e Maria Emília Reis, na voz.

 

 

Para além do concerto, o músico lança um EP que será distribuído digitalmente pela Sony Music, e tem o nome do músico.

 

 

Este EP foi produzido pelo músico, foi gravado, misturado e masterizado pelo alemão Mo Hausler no Livingstone Studios, em Londres, e conta com participações especiais de músicos do actual panorama do Fado, como: o virtuoso da Guitarra Portuguesa ,Ângelo Freire; o conhecido Viola de Fado ,Pedro Soares e a jovem talentosa Voz do Fado, Maria Emília Reis. Conta ainda com participações de músicos chineses, que trazem, para os temas, novas sonoridades.

 

 

O EP conta com as faixas “O Poema à Minha Cidade”,”Eterno Farol” e “Vale do Rossio”, as duas primeiras, com letra de João Caetano, e a última, uma canção assinada pelo prestigiado Paulo Abreu Lima.

 

 

João Caetano, assina todas as músicas, algumas das quais em parceria com os músicos Ângelo Mateus e Francisco Sales.

 

 

João Caetano tem talento para cantar e compor. O músico construi um projecto com grandes surpresas em português, apreciando o passado e buscando pistas dos novos caminhos e influências que a música pode tomar no mundo lusófono. Com os “Incognito” coloborou com nomes incontornáveis do panorama internacional da música, o caso de Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, Leona Lewis, Jessie J e Dione Bromfield.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.