Museu do Oriente vai mostrar a Índia na perspectiva das várias lentes que a retratam

IMG_5497

 

O ciclo de conferências “A Índia Visual”, que decorre no Museu do Oriente, mostrar a Índia na perspectiva das várias lentes que a retratam. “A Índia a várias lentes” vai ser o tema de uma mesa-redonda que vai acontecer no museu no dia 31 de Maio, às 18:30. A entrada é livre.

 

 

O objectivo desta mesa-redonda, que vai ser moderada pelo Professor Filipe Reis do Departamento de Antropologia/ISCTE-IUL, é colocar em diálogo as perspectivas de diferentes áreas como a antropologia, a arquitectura e a fotografia sobre a Índia, através das respectivas recolhas de imagens, proporcionando uma partilha de ideias em torno da cultura visual da Índia, na qual o público é também convidado a participar.

 

 

Até 29 de Novembro, além da abordagem teórica e temática que acontece neste ciclo de conferências, será dada continuidade à apresentação e análise de objectos que pertencem à Colecção Kwok On, iniciada no ciclo de conferências “A Índia Ritual” realizada no ano passado, nesta iniciativa conjunta do Museu do Oriente e do CRIA, Centro em Rede de Investigação em Antropologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.