Música Clássica e Dança no “365 Algarve”

RTA_PR_2017_45

 

 

Assistir ao pôr-do-sol ao som da Orquestra Clássica do Sul ou performances de dança são algumas das propostas que o “365 Algarve” traz. Estas duas acções vão acontecer no dia 23 de Agosto e têm como objectivo promover o programa cultural antes da sua abertura, que acontecerá oficialmente no dia 04 de Outubro, em parceria com o município de Loulé.

 

 

 

“Sunset 365 Algarve  começando a preparar as férias de inverno” será o tema do evento que vai acontecer no dia 23 de Agosto, das 19:30 às 20:30, na Praia da Rocha, em Portimão.

 

 

 

Aqui, a Orquestra Clássica do Sul, conduzida pelo maestro Rui Pinheiro, vai interpretar temas muito conhecidos do grande público. Com os pés assentes na areia vai poder ouvir Dont Rain on my Parade (J. Styne), A Summer Place (M. Steiner), As Grutas de Fingal (Mendelssohn), My Fair Lady (F. Loewe), Fandango, Suite Alentejana n.º1 (L. Freitas Branco) e The Dambusters March (E. Coates).

 

 

 

Depois da música, segue-se a dança, pelas 22:00. A avenida principal da Praia da Rocha vai receber de oito bailarinos alusiva à cultura algarvia onde a marca “365 Algarve” surgirá em destaque.

 

 

 

A maioria dos turistas e residentes que assistiram a eventos do 365 Algarve no ano passado ficaram satisfeitos com a experiência. Este ano, ao entrarmos na segunda edição do programa, queremos superar as expectativas de todos: nossas e do público. Para isso importa a qualidade da programação, inteiramente constituída por propostas dos agentes culturais e de animação turística algarvios, mas também a sua divulgação. Neste momento, temos uma campanha a decorrer para consolidar a marca criada em 2016“, explica a comissária do programa, Dália Paulo.

 

 

 

A campanha de promoção do programa cultural “365 Algarve” começou no último fim-de-semana e vai passar pela Feira Medieval de Silves, e só terminará em setembro, depois de ter passado pelos Dias Medievais de Castro Marim (23 a 27 de Agosto), pela Feira da Dieta Mediterrânica de Tavira (07 a 10 de Setembro) e pelo Portugal Masters (21 a 24 de Setembro, em Vilamoura).

 

 

 

Com o mote “Um território de sol para as artes”, a programação deste ano do “365 Algarve” vai incidir em quatro grandes eventos: LUZA, Festival Internacional de Luz do Algarve (24 a 26 de Novembro, Loulé); Festival do Contrabando (23 a 25 de Março, Alcoutim); Festival Algarve Jazz Gourmet Moments (25 a 27 a Maio, Lagos) e o projecto Lavrar o Mar (Ano Novo, Páscoa e com projectos de regularidade de Outubro a Maio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.