Música no Coração: “A trabalhar, responsavelmente em casa, para que os nossos Festivais se realizem”

A produtora Música no Coração emitiu um comunicado a dar conta das acções que está a levar a cabo relativamenta aos festivais de verão que organiza: Jardins do Marquês-Oeiras Valley, Sumol Summer Fest, MEO Sudoeste, Santa Casa Alfama e Super Bock Em Stock.

Assim, publicamos o comunicado na íntegra:

Há 28 anos iniciámos uma história, construída a partir de uma premissa que nos guia desde o primeiro dia: a Música, como a Vida, é feita para ser partilhada. Uma partilha que tem a sua concretização maior ao vivo. Foi assim que, em 1995, iniciámos a história dos Festivais de Música. Uma história feita de emoções, sorrisos, refrões entoados em uníssono e aplausos, celebrações vividas em comunhão pelos que se reúnem a cada ano, em cada Festival que promovemos, e construída em conjunto com equipas de produção, luz e som, com parceiros e patrocinadores, e, claro, com o público e os artistas, as razões maiores da nossa existência.

Num curto espaço de tempo, o novo coronavírus pôs Portugal, como o resto do Mundo, numa situação cuja resolução passa por fazermos algo que nos é estranho: mantermo-nos fisicamente distantes é a forma de cuidarmos de nós e dos outros.

Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades competentes em todas as áreas, cujas indicações continuaremos sempre a seguir com rigor, tendo como primeira prioridade garantir a segurança do público, dos artistas, de todas as equipas e das famílias de todos os envolvidos nos nossos Festivais. É com esse sentido de responsabilidade, mas que é também a responsabilidade por toda uma indústria que atravessa um momento crítico, e por todos os nossos parceiros, que acompanhamos a situação de forma séria e atenta, sem desistir. Os Festivais de verão estão ainda a alguns meses de distância e acreditamos que, durante este tempo, com a continuada colaboração e sentido de responsabilidade de todos, vamos ultrapassar o momento que agora atravessamos.

Estamos assim a trabalhar, responsavelmente em casa, para que os nossos Festivais se realizem este ano nas datas previstas, e apelamos à compreensão dos que se têm manifestado preocupados e também solidários, agradecendo desde já alguma paciência.

Importa agora que cuidemos de nós e dos outros, mantendo-nos firmes no cumprimento de todas as recomendações das autoridades competentes e mostrando todo o nosso respeito pelo trabalho dos profissionais de saúde e todos os que têm mantido o nosso dia a dia possível, e que não podem ficar em casa, que de uma forma incansável tudo estão a fazer para que nos possamos voltar a reunir com o nosso público este ano, no nosso ponto de encontro habitual: os Festivais de verão.

A Música no Coração manter-se-á atenta a todas as questões que surgirem e continuará a dar notícias nos canais habituais dos nossos Festivais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.