MusiDanças World Sessions arranca em Janeiro de 2017 com Lindú Mona e o Afro-Baile de Celeste Mariposa

musidancas

 

O MusiDanças World Sessions (MWS) acontece no dia 06 de Janeiro às 22:30 no Lounge, em Lisboa. A entrada para o MWS é gratuita.

 

 

Em 2017 o Festival MusiDanças cumpre a sua 17ª edição, em Setembro. No MusiDanças apresentaram-se muitos artistas hoje reconhecidos no panorama nacional como: Nancy Vieira, Sara Tavares ou Terrakota.

 

 

Com vista à promoção do Festival MusiDanças, A Lata Music e o Festival MusiDanças tomaram a iniciativa de organizar sessões mensais, a decorrer na primeira sexta-feira de cada mês, com início em Janeiro e até ao dia 04 de Agosto. 

 

 

O mote do MusiDanças World Sessions é reunir por sessão uma banda e um Dj que se insiram na filosofia e conceito do Festival Musidanças, que incluí a tradição com a urbanidade. Estas sessões vão percorrer vários distritos de norte a sul do país.

 

 

A primeira edição do MusiDanças World Sessions (MWS) está marcada para o dia 06 de Janeiro, às 22:30, no Lounge, em Lisboa. Nesta noite vai actuar Lindú Mona, projecto musical de Firmino Pascoal ( durante a sua carreira colaborou com o Duo Ouro Negro ou Jorge Fernando), director e fundador do MusiDanças. As influências dos Lindú Mona são múltiplas e diversificadas, ora vão beber ao Jazz, às músicas de raíz etnográfica, sobretudo de Angola, ao Reggae, à MPB, ou à nova música improvisada.

 

 

Em 2017 o projecto vai editar uma colectânea com o registo do melhor dos 30 anos de carreira de Firmino Pascoal. Esta banda vai abrir a primeira edição do MWS em formato de trio no espaço do Lounge. A entrada para este concerto é gratuita.

 

 

Depois de Lindú Mona, Wilson Vilares toma conta dos pratos, mostrando, misturando, exaltando toda a música que CelesteMariposa vem arquivando ao longo dos anos, numa viagem pela história e pela imensa diversidade da música dos PALOP. A missão é a afirmação da música da África de expressão portuguesa como riqueza cultural celebrada por todos. Os AfroBailes organizados desde 2009 pela editora e promotora CelesteMariposa.

 

 

Já a primeira sessão no Porto vai acontecer no dia 03 de Fevereiro, sexta-feira, no Armazém do Chá. Nesta noite vai actuar o projecto de Funaná-Punk, originário de Almada, os Scúru Fitchàdu, e um dos djs e activistas mais populares da multiculturalidade do Porto, o Selecta Bob Figurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.