Mutrama leva Música Tradicional Madeirense Revisitada, com convidados de luxo, ao São Luiz

 

 

 

O São Luiz recebe a estreia de Mutrama em Lisboa no próximo dia 4 de Outubro. Maria João, Mariana Camacho e Salvador Sobral são alguns dos convidados de luxo que compõem o cartaz.

 

Mutrama é um projecto de recriação da música tradicional madeirense, com direcção musical do guitarrista André Santos e tem como convidados artistas como Maria João, Salvador Sobral, Desidério Lázaro ou Ricardo Ribeiro.

 

Para dar vida a estas canções, a maior parte delas perdidas no tempo e desconhecidas do grande público, o director musical convidou um conjunto de intérpretes que fizeram suas estas canções tradicionais, superando todas as expectativas. Ao trio base, assegurado por André Santos nas guitarras e nos cordofones madeirenses (Braguinha, Rajão e Viola de Arame), António Quintino no contrabaixo e Joel Silva na bateria e percussões, juntaram-se as vozes de Maria João, Salvador Sobral, Ricardo Ribeiro e Mariana Camacho, o saxofone soprano de João Mortágua, o saxofone tenor de Francisco Andrade, e ainda Graciano Caldeira, também no cordofone madeirense, Braguinha. Bernardo Barata (Diabo na Cruz) foi o responsável pela gravação e pós produção do disco.

 

No ano que antecipa a celebração dos 500 anos da descoberta da ilha da Madeira, o projecto Mutrama apresenta o seu primeiro concerto fora da pérola do Atlântico, dia 4 de Outubro no São Luiz Teatro Municipal às 21:00, na sala Luis Miguel Cintra.

 

Os bilhetes estão disponíveis em www.bol.pt ou na bilheteira do Teatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.