Myrica Faya apresentam “do Cerne”

Os Myrica Faya preparam-se para apresentar o segundo disco,”do Cerne”. Este novo trabalho da banda açoriana é uma vez mais o reflexo do foco de trabalho da banda: a música tradicional açoriana abordada de forma diferente.

 

Os Myrica Faya preparam-se para apresentar  o segundo cd,”do Cerne”. Este novo trabalho da banda açoriana é uma vez mais o reflexo do foco de trabalho da banda: a música tradicional açoriana abordada de forma diferente. O álbum “do Cerne” conta com 10 temas e, ao contrário do trabalho editado em 2014 (“Vir’ó Balho”), a maioria destes não está incluída na lista de “clássicos do folclore açoriano”,  o que reflecte um grande trabalho de pesquisa.Mantendo a base lírica e melódica original de cada tema, procuram dar um cunho pessoal e ao mesmo tempo global a cada um deles, com arranjos que vão desde o clássico ao rock, passando pelos blues e pelo jazz. A harmonia dos arranjos é feita de forma a aguçar os sentidos, fazendo com que cada ouvinte não fique indiferente e se detenha na origem de cada detalhe.

 

 

Os Myrica Faya são originários da ilha Terceira, Açores. O grupo é composto por cinco elementos, com diferentes origens musicais. 

 

 

Com este novo trabalho, os Myrica Faya refletem todas as influências que foram absorvendo ao longo de dois anos de convivência com outros músicos e públicos diversos, em salas e festivais de todo o país, mantendo no entanto o seu cerne que é a música tradicional açoriana. “Chapéu Novo”,o primeiro single do novo cd da banda já pode ser ouvido nas rádios.

 

 

Os restantes temas serão apresentados pela primeira vez no dia 28 de Abril no programa “Viva a Música” da Antena 1, no Teatro da Luz em Lisboa. Seguir-se-á uma série de  concertos nas FNAC Vasco da Gama e de Cascais (29 de Abril e 1 de Maio  respectivamente) e a 30 de Abril na Fábrica Braço de Prata. No dia 14 de Maio será feita a apresentação oficial nos Açores no Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. Depois destes primeiros espectáculos de promoção, seguir-se-á um ciclo de concertos de apresentação em diversas ilhas dos Açores, em Portugal Continental e em Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.