Nancy Vieira canta Sôdade em Lisboa

nancy vieira

 

 

No dia 17 de Outubro, às 21:00, Nancy Vieira vai subir ao palco do Cinema São Jorge, em Lisboa, para protagonizar o espectáculo “Lisboa Capital de Sôdade”.

 

 

Este espectáculo pretende homenagear a cultura e as diásporas cabo-verdianas pelo mundo. Este concerto vai, também, assinalar o 150° aniversário do nascimento de Eugénio Tavares, que foi o maior poeta das mornas, o principal género musical em Cabo Verde.

 

 

Nancy Vieira nasceu na Guiné Bissau, mas é filha de pais cabo-verdianos, e começou a desenvolver a sua aptidão pelo canto e pelas raízes da música cabo-verdiana quando se mudou com a sua família, aos 14 anos, para Portugal.

 

 

Ao longo da sua carreira, que começou aos 20 anos com a edição do seu primeiro disco, partilhou o palco com alguns dos maiores nomes da música portuguesa e cabo-verdiana, como é o caso de: Rui Veloso, Dany Silva ou a Ala dos Namorados.

 

 

Nancy Viera sobe ao palco do Cinema São Jorge com o espectáculo “Lisboa Capital de Sôdade” no dia 17 de Outubro, às 21:00. Os bilhetes custam entre 10 e 15€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.