imagem-natal-com-arte-2016

 

De 30 de Novembro a 11 de Dezembro, a programação do Natal com Arte vai aliar a tradição à criatividade. Um conjunto de iniciativas culturais, que vão desde espetáculos infantis, música, presépios e um Mercado de Natal. São iniciativas para todas as idades e gostos.

 

 

A 30 de Novembro, véspera de feriado, não perca o Concerto de Natal, na Igreja Matriz do Montijo, a partir das 21:30. O Natal vai ser representado no entrelaçar das vozes da cantora lírica Carla Simões e do aclamado tenor Carlos Guilherme, que vão ser acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida, numa viagem musical rica entre a tradição do canto lírico, os carols anglo-saxônicos e a magia das peças tradicionais de Natal.

 

 

A exposição A Arte dos Presépios é já uma tradição do Natal no Montijo e, este ano, não será exceção. A partir do dia 03 de Dezembro e até 07 de Janeiro, no Museu Municipal Casa Mora e no Posto de Turismo, visite este verdadeiro mosaico regional do artesanato português alusivo à temática do Presépio. A entrada é gratuita.

 

 

Dois espetáculos vão surprender os mais novos. No dia 03 de Dezembro, pelas 15:30, a Praça da República recebe Histórias de Encantar, um espetáculo de Natal dançado. A Equipa Dance Fusion apresenta uma produção única preparada para os mais novos. Através das várias modalidades e estilos de dança, neste espetáculo podemos assistir a uma interpretação das mais famosas histórias infantis.

 

 

A programação Natal com Arte vai estar, também, nas freguesias do concelho e, por isso, no dia 04 de Dezembro, às 15:30, na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pegões haverá teatro infantil. A Loja dos Sonhos vai trazer histórias e lendas de Natal para as crianças dos três aos dez anos.

 

 

O último destaque vai para o Mercado de Natal, que decorre de 07 a 11 de Dezembro, na Praça da República. Neste espaço vai ser recriado o espírito dos mercados antigos portugueses e a magia do Natal. Neste Mercado poderá encontrar peças decorativas, artes plásticas, cerâmica, joalharia, bijuteria, comidas ligeiras, licores, doces, chocolate e produtos gourmet.

 

 

As crianças não podem perder a Casinha do Pai Natal, onde poderão pedir os seus desejos de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.