Natal traz música a vários espaços em Lisboa

image005

 

O natal está a chegar a Lisboa e de 01 a 17 de Dezembro, a EGEAC apresenta um programa de concertos para toda a família que este ano, além das tradicionais igrejas, inclui também espetáculos no Cinema São Jorge, no recém-inaugurado Capitólio e no Aeroporto de Lisboa. O repertório chega-nos dos quatro cantos do mundo.

 

 

Logo a partir do dia 01 de Dezembro, o Museu de Lisboa junta-se a este programa com uma proposta destinada aos mais novos: construir um presépio em cortiça no museu dedicado ao Santo. Este presépio pode ser visto nos dias 01,04,08,11 e 17 de Dezembro e pode ser visto pelas 11:00 e 15:00.

 

 

O primeiro concerto, na Igreja de São Vicente, traz-nos, pela primeira vez o grupo romeno Vivarte, que tocará cânticos de natal tradicionais da Roménia, mas também clássicos intemporais de Mozart ou Schubert. Este concerto acontece no dia 03 de Dezembro pelas 21:30.

 

 

A 04 de Dezembro, pelas 16:00, na Igreja de São Nicolau actua o Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa.

 

 

No dia 7, o Cine-Teatro Capitólio recebe um original concerto de Natal, que cruza o fado, o canto lírico e o piano.

 

 

A 09 de Dezembro, pelas 21:30, a Igreja de São Roque recebe “Os Músicos do Tejo”. Estes vão interpretar as “Cantigas de Santa Maria Rei Alfonso X, el Sabio, Cancioneiro Séc.XIII”.

 

 

A Escola de Música do Conservatório Nacional vai dar um concerto na Igreja do Colégio de São João de Brito no dia 10 de Dezembro pelas 16:00.

 

 

A 11 de Dezembro, pelas 16:00, a Igreja da Graça recebe o Coro Ricercare.

 

 

O Cinema São Jorge volta a receber, no dia 13 de Dezembro, pelas 21:30, várias formações da Escola de Música do Conservatório Nacional: Orquestra Sinfónica, Pequenos Cantores, Musaico e Coro Geral.

 

 

No dia 15 de Dezembro, 19:30, o Coro Infanto-juvenil da Universidade de Lisboa dá as boas-vindas aos que aterram na cidade com um concerto inesperado. O concerto vai acontecer no átrio das chegadas do Aeroporto de Lisboa. O coro vai cantar cantos natalícios portugueses, mas também da Hungria, Colômbia, Finlândia, Argentina ou Israel.

 

 

A 16 de Dezembro, pelas 21:30, a Igreja de Santo Agostinho de Marvila recebe um concerto de Fado Lírico. Do programa fazem parte o “Silent night”, o tema Tradicional de Natal; o tema do cancioneiro popular “Natal de Elvas” e “Avé Maria”, interpretado por Kátia Guerreiro.

 

 

A 17 de Dezembro, pelas, 21:30 a Igreja de São Domingos recebe a Orquestra e o Coro Sinfónico da Escola Superior de Música de Lisboa com a Direçãode Vasco Azevedo. Se romântico não é o primeiro adjectivo que lhe vem à cabeça quando pensa no Natal, talvez este concerto o faça mudar de ideias. A Orquestra Sinfónica e o Coro da Escola Superior de Música de Lisboa apresentam um programa integralmente preenchido por obras corais sinfónicas de três dos maiores representantes do romantismo alemão: Robert Schumann, Johannes Brahms e Felix Mendelssohn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.