Natureza e coleccionismo inspiram visitas gratuitas no Museu do Oriente

Património e Natureza-min

 

Para assinalar as Jornadas Europeias do Património e do Dia Europeu das Fundações e Doadores, que vai acontecer nos dias 22 de Setembro e 01 de Outubro, o Museu do Oriente vai ter visitas guiadas à exposição permanente do museu. Estas exposições vão estar baseadas na natureza e no coleccionismo.

 

 

“Património e Natureza”, que dá o mote às comemorações das Jornadas Europeias do Património, é o título da visita que o Museu do Oriente vai organizar no dia 22 de Setembro, às 19:00. Nesta visita os participantes vão ser desafiados a identificar vários elementos naturais representados nos objectos presentes na exposição. A planta do chá, as peónias da China, as flores de cerejeira típicas do Japão, bem como os animais exóticos que os portugueses encontraram no Oriente, vão poder ser vistos em peças de porcelana, álbuns de pintura, biombos ou tecidos. A simbologia destas espécies será destacada ao longo da visita.

 

 

Já no dia 01 de Outubro (Dia Europeu das Fundações e Doadores), pelas 10:30, a visita-jogo “Coleccionar para doar?” vai dar a conhecer, através das colecções que o museu apresenta, o papel dos coleccionadores e de que forma estes contribuem para ajudar a manter a história viva. Pelas 15:00, a “Fundação Oriente – o Museu” vai mostrar como surgiu este espaço e qual é a sua missão de apoio e valorização das relações histórias e culturais entre Portugal e a Ásia.

 

 

Ambas as visitas são de entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.