Nelson Mandela será nome de rotunda em Lisboa. Há ainda concerto de gospel para assinalar o seu nascimento.

 

 

 

Um espectáculo do grupo coral “Gospel Collective” – com a participação especial de Kalaf – na noite de 17 de Julho às 21:15 na Praça do Município, seguido da exibição em ecrã gigante do filme “Invictus”, de Clint Eastwood – ambos com entrada livre – vão assinalar em Lisboa os cem anos do nascimento de Nelson Mandela.

 

Também no dia 17, ao meio-dia, o presidente da Câmara de Lisboa inaugura na Alta de Lisboa uma rotunda com o nome do antigo Presidente da África do Sul e activista anti-aparheid.

 

Ainda nesse dia, a partir das 14:30, Fernando Medina participa na abertura da conferência “Mandela e Eu”, no Teatro Thalia. O evento conta, entre outros, com D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, John Carlin, jornalista e autor do livro “Invictus”, John Volmink, presidente da Ubuntu Global Network, e Nuno Delgado, antigo campeão olímpico de Judo, distinguido por projectos de responsabilidade social.

 

As comemorações dos cem anos do nascimento de Nelson Mandela resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Academia de Líderes Ubuntu, do Instituto Padre António Vieira. Em Lisboa, decorrem na véspera do “Mandela Day” – Dia Internacional Nelson Mandela – pela liberdade, justiça e democracia, assim decretado pela ONU e celebrado todos os anos a 18 de Julho, data do nascimento do líder sul-africano.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/07/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_