“Nem eu”: Salvador Sobral apresenta o video para o 2º single do disco “Excuse Me”

Salvador Sobral l09

 

Salvador Sobral escolheu “Nem Eu” de Dorival Caymmi  para 2º single do seu disco de estreia.

 

 

 

Está disponível a partir de hoje o vídeo do 2º single do disco de estreia de Salvador Sobral – Excuse Me – editado em Março sob o selo da Valentim de Carvalho.

 

 

Se o disco está repleto de composições originais de Salvador Sobral em parceria com Leo Aldrey, a escolha do cantor para iniciar a segunda fase de apresentação do seu novo álbum é a versão de uma canção de Dorival Caymmi cantada e recriada de forma exímia em português de Portugal, com a doçura da Bahia.

 

 

Nem Eu vem confirmar a heterogeneidade deste disco que só se aproxima do jazz pela liberdade com que é tocado e cantado. Os idiomas em que é cantado (português, castelhano e inglês), as sonoridades do jazz ao pop e a influência dos boleros da América Latina conferem-lhe uma multiplicidade musical curiosa e transversal. Neste tema, silenciam-se os outros instrumentos, e Salvador é acompanhado apenas pelo piano de Júlio Resende, também este amante assumido da canção brasileira. “Na verdade foi o Júlio que me mostrou o tema. Fazia sentido que o fizéssemos a dois”, refere Salvador Sobral.

 

 

Depois de ter marcado presença em alguns dos mais relevantes festivais de verão entre Portugal e Espanha, Salvador Sobral regressa aos palcos nacionais já a partir de Janeiro com datas a anunciar em breve.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6751 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.