The New Power Generation

 

Um dos momentos mais marcantes da história da música ao vivo em Portugal, foi a atuação de Prince no Super Bock Super Rock. Um ano após o seu desaparecimento, importa mais do que nunca recordar o génio da música pop, e é precisamente essa a proposta que a mítica banda que o acompanhou nos traz. The New Power Generation atuam dia 13 de julho, no Palco Super Bock, acompanhados na voz pelo norte-americano Bilal.

 

 

 

O sucesso de Prince explica-se pela forma como sempre se desafiava a si próprio, procurando incessantemente novas sonoridades. A química que tinha com os seus músicos era uma parte fundamental desse processo de inovação. Daí a importância de ter ao seu lado uma banda de excelência como a The New Power Generation. Apresentados formalmente em 1990, marcaram uma nova fase da carreira do pequeno génio norte-americano de Minneapolis.

 

 

 

Estrearam-se em grande no disco “Diamonds and Pearls”, editado em 1991. Desde “Purple Rain” que Prince não tinha um disco com tantos hits a saltar para o top da Billboard e a crítica rendeu-se à sinergia entre Prince e a sua nova banda. Também com The New Power Generation editou, um ano depois, “Love Symbol Album”, mais um estrondoso sucesso.

 

 

 

Para que a experiência seja completa, a banda vem ao Super Bock Super Rock acompanhada por uma das vozes da soul mais interessantes dos últimos anos: o norte-americano Bilal. Deu nas vistas pela primeira vez em 2001, ao editar o aclamado álbum de estreia “1st Born Second”. Nos seus discos mistura como ninguém jazz e música eletrónica, piscando também o olho ao hip hop e à música contemporânea, procurando sempre ser original (à semelhança de Prince). Bilal é também conhecido pelas inúmeras colaborações de sucesso com alguns dos maiores nomes da música mundial: Beyoncé, Jay-Z, Erykah Badu, The Roots ou Kendrick Lamar.

 

 

 

The New Power Generation feat. Bilal é uma oportunidade única para ouvir os grandes sucessos de Prince interpretados por quem garante a excelência de interpretação que o génio exige. A não perder, dia 13 de julho no Palco Super Bock!

 

 

 

 

Já confirmados:

 

 

13 de julho

Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, The New Power Generation feat. Bilal, Capitão Fausto

Palco EDP – Kevin Morby, The Orwells, Boogarins

Palco Carlsberg – Tuxedo

Palco LG by SBSR.FM – Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout

 

 

 

14 de julho

Palco Super Bock – Future, London Grammar

Palco EDP – Tyler, The Creator, Língua Franca, Slow J

Palco LG by SBSR.FM – NBC, Octapush, Keso

 

 

 

15 de julho

Palco Super Bock – Deftones, Foster the People

Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, Silva, TaxiWars

James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas

Palco LG by SBSR.FM – Sensible Soccers, Black Bombaim, Stone Dead

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.