O Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém recebeu esta sexta-feira, 17 de Janeiro, o guitarrista Bruno Chaveiro.

O espectáculo, integrado no ciclo Há Fado no Cais, contou com três convidados especiais: Lenita Gentil, Ricardo Silva e Susana Chaveiro.

Bruno Chaveiro apostou num alinhamento que teve por base o seu primeiro, e recente, disco: ‘Desatino’.

Em palco esteve acompanhado por José Ganchinho (no baixo), Flávio César Cardoso (viola), Carlos Lopes (acordeão), Ivo Martins (bateria) e Eduardo Espinho (guitarra e percussão).

Perante uma plateia bem composta (embora com vários lugares vazios, principalmente nas laterais), Bruno Chaveiro teve uma noite positiva com momentos de qualidade e demonstrando algumas das qualidades que o colocam no patamar de um dos mais promissores guitarristas nacionais.

Nesta noite relembrou algumas das suas maiores influências como Domingos Camarinha, Fontes Rocha, Custódio Castelo ou José Nunes. Mas foi noite em que se ouviram também composições da sua autoria.

Lenita Gentil teve 3 interpretações de elevada qualidade com ‘Rosa Caída’, ‘Maria Madalena’ e ‘Nasci para ser ignorante’.

Susana Chaveiro participou no tema ‘Saudades’ com uma interpretação de linguagem gestual, numa acção que visa promover a inclusão.

O destaque da noite, no que a convidados diz respeito, vai para o guitarrista Ricardo Silva, de Pombal, com duas excelentes interpretações e a deixar vontade de o vermos mais vezes e por mais tempo.

Bruno Chaveiro efectuou um encore a pedido do público, mesmo já com algumas pessoas a sair da sala, numa noite meritória.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6591 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.