As “Noites de Queluz” começam com o humor vienense

Sala_do_Trono_PNQueluz_credits_PSML_WilsonPereira

 

 

O ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” vai começar no dia 27 de Setembro com a Orquestra Barroca Casa da Música. Esta orquestra vai revisitar as obras de dois dos maiores compositores austríacos, Wolfgang Amadeus Mozart e Joseph Haydn.

 

 

O concerto “De Viena, (não só) com humor”, que vai começar pelas 21:30, vai ser dirigido pelo maestro Laurence Cummings. Neste espectáculo vai ser apresentada a “Sinfonia n.º 29”, “Uma brincadeira musical”, “Sinfonia n.º 45, ‘dos Adeuses'”, “Sinfonia n.º 60, chamada de ‘O Distraído'”. No último andamento desta obra os violinistas vão parar de tocar, pois, de tão distraídos, esqueceram-se de afinar os instrumentos atempadamente.

 

 

O ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, que vai ser composto por sete concertos, vai acontecer na Sala do Trono do Palácio Nacional de Queluz. Os bilhetes custam 10€ por espectáculo.

 

 

Este ciclo, que vai acontecer de 27 de Setembro a 29 de Outubro, propõe uma viagem pelas sonoridades características do período Setecentista e do 1.º Romantismo.

 

 

Este evento é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal / Divino Sospiro, sendo a direcção artística do maestro Massimo Mazzeo.

 

 

Fotografia: Wilson Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.