Noites de Queluz encerram com duas estreias

noites queluza

 

 

A edição deste ano das “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” vai terminar este fim-de-semana, dias 27 e 29 de Outubro, com dois concertos onde a música portuguesa vai estar em destaque.

 

 

 

Na sexta-feira, a pianofortista Laura Fernández, que vai actuar pela primeira vez em Portugal, vai apresentar-se, pelas 21:30, na Sala de Música do Palácio de Queluz no concerto “Os Alvores do Romantismo em Portugal”. Da programação deste espectáculo fazem parte várias sonatas, danças, variações e peças da autoria dos amigos Bonatempo e Clementi.

 

 

 

No domingo, no concerto de encerramento deste ciclo, vai acontecer a estreia mundial, na era moderna, da serenata “Il Natal di Giove”, da autoria de João Cordeiro da Silva. Esta peça estreou pela primeira vez no Palácio Nacional de Queluz no dia 21 de Agosto de 1778. Esta estreia aconteceu na altura da celebração do décimo sétimo aniversário do infante José Francisco, filho de D.Pedro III e da rainha D.Maria I. O concerto “Uma serenata para o aniversário do Príncipe Herdeiro” vai acontecer no dia 29 de Outubro, a partir das 21:30. A orquestra Divino Sospiro será dirigida por Riccardo Doni.

 

 

 

Os bilhetes para este espectáculo têm um custo de 10€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.