“Nosso Fado” junta Jorge Nunes e Mc Zuka

maxresdefault

 

O fadista Jorge Nunes e o rapper MC Zuka acabam de apresentar “Nosso Fado”, uma fusão entre o fado e o hip-hop. Este tema irá integrar o novo disco do fadista.

 

 

Este tema conta com composição de Jorge Nunes em parceria com Paulo Almeida e a letra da autoria do fadista e do rapper.

 

 

Jorge Nunes nasceu no Barreiro trazendo em si Lisboa e Cabo Verde de mãos dadas nas suas origens, África de sua mãe e Lisboa de seu pai. A par de uma carreira futebolística e a formação académica, a música sempre foi parte integrante do seu crescimento, e o fado, esse trouxe-o consigo. 

 

 

“Desde sempre ligado ao fado, por influência directa do meu Pai, Jorge Fernando, actualmente estou de corpo e alma nesta arte que é tão nossa, cantando em casas de fado como residente (Casa da Pimenta – Palmela, Sr. Fado – Alcochete, Fora de Moda – Alfama), de momento actuo no “Boteco da Fá” em Alfama” refere o fadista. 

 

 

Em 2013 gravou o disco “Outro Fado” com a produção a cargo de Jorge Fernando que fora desafiado por Celeste Rodrigues a gravar um disco ao seu filho, com Celeste Rodrigues a destacar a “profundidade tímbria e a verdade da alma com que canto” refere Jorge Nunes.

 

Actualmente está a trabalhar no seu próximo álbum que sairá no primeiro trimestre de 2017, ainda que dentro do fado mas com uma ousadia diferente da do habitual tradicional, também produzido por Jorge Fernando. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.