Nova produção do Teatro de Marionetas do Porto, no Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery

cartaz-carrossel3

 

O Teatro de Marionetas do Porto estreia “Como um Carrossel”, escrita e encenada pela primeira vez em 2006 por João Paulo Seara Cardoso.

 

 

Esta nova versão tem a encenação de Isabel Barros. Coproduzida pelo Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, o espectáculo tem estreia marcada para o dia 24 de Março, pelas 21:30, e fica em cena até ao dia 28 do mesmo mês. Esta peça pode ser vista no dia 26 às 11:00 e nos dias 27 e 28 de Março às 11:00 e às 15:00.

 

 

O carrossel e as suas repetitivas voltas servem, neste caso, de metáfora da própria vida: um percurso circular feito sempre em torno do sol. Entre a alegria e a tristeza, o medo e a esperança, o texto de Seara Cardoso incentiva o voo imaginativo das crianças, centrando-se na história de uma menina que vai crescendo numa espécie de viagem ao longo da qual muitas perguntas são lançadas, estimulando a sua relação com o mundo.

 

 

As marionetas são manipuladas por Micaela Soares e Vitor Gomes. O público verá todo o espectáculo pelo olhar de uma criança e de como ela se relaciona com a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.