Matias Damasio - Coliseu - 30-04-2017_Infocul-18

 

Matias Damásio e Mundo Segundo & Sam The Kid são as novas confirmações para o Festival do Crato 2017. Este festival decorre na histórica vila alentejana do Crato de 23 a 26 de Agosto mas a edição deste ano traz algumas supresas, com a adição de uma nova data. Para além do dia 21 de Agosto, que marca a habitual recepção ao campista, a diversão continua a 22, uma nova data.

 

 

Do cartaz do Festival do Crato são conhecidos mais dois nomes que actuarão no dia 21 de Agosto, dia marcado pela recepção ao campista. O primeiro é o de Matias Damásio, o cantor e compositor angolano mais acarinhado do momento. A celebrar 10 anos de carreira. I músico vem até ao Crato apresentar “Por Amor”, o quarto álbum de originais, considerado o disco mais intenso e honesto da sua carreira, que é já um verdadeiro sucesso de vendas em Portugal, com o single “Loucos” com quase 30 milhões de visualizações no YouTube. É actualmente um dos artistas africanos mais reconhecidos e premiados e um nome incontornável da música de expressão portuguesa.

 

 

O norte e o sul. O Alfa e o Omega. Irmãos de armas, irmãos no rap e no meio dos dois, uma história longa de dedicação à causa das rimas e das batidas. Mundo Segundo & Sam The Kid prometem “incendiar” o Crato com as suas línguas afiadas que os tornaram em dois dos mais intensos faróis na cena do hip hop actual. Juntos,  têm incendiado palcos de norte a sul, com rimas significantes e a química pura de uma célula dinâmica que junta veterania a frescura e sotaques do norte e do sul.

 

 

Matias Damásio e Mundo Segundo & Sam The Kid juntam-se a nomes como: John Newman, Seu Jorge, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Diogo Piçarra, David Fonseca e Bezegol, já anunciados. Para além da música, haverá uma Feira de Artesanato e Gastronomia, zona de acampamento e palco After-Hours.

 

 

Os passes e os bilhetes diários já estão à venda nos locais habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.