Novo capítulo dos Backstreet Boys começou em Lisboa

Crédito: Backstreet Boys

 

 

No passado dia 11 de Maio, a Altice Arena encontrou-se repleta de fãs criados nos anos 80 e 90, pelo Pop dos Backstreet Boys. A banda voltou à estrada com a “DNA World Tour”, após a sua residência de 2 anos em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos da América. Esta tournée mundial irá passar pela Europa, América do Norte e Ásia, promovendo assim o seu álbum de estúdio mais recente, “DNA”, lançado no dia 25 de Janeiro deste ano.

A capital Portuguesa recebeu o primeiro concerto desta digressão, sendo esta a maior da banda dos últimos 18 anos de carreira.

O concerto começou com a presença do DJ Knowle, que preparou o público para o grande espectáculo das suas vidas, com remixes de músicas, não só dos dias de hoje, mas também algumas que voltam aos anos 90.

Depois da performance do primeiro acto, um placar luminoso, que mostrava variadas fotos da banda, em tons de preto e branco, desceu do tecto da arena, escondendo o palco e deixando os fãs curiosos.

Crédito: Backstreet Boys

Eram nove da noite quando o momento mais esperado da noite começou. Um grande pano preto desceu, o placar luminoso começava a subir, e os gritos de entusiasmo não paravam.

O placar mostrava um vídeo inicial, onde uma grande quantidade de círculos dourados iam formando palavras. As primeiras foram “Backstreet Boys” e as restantes foram os nomes dos álbuns de estúdio da banda, por ordem de lançamento. Apareceram também neste vídeo os integrantes da “boys band”, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell e Kevin Richardson, respectivamente.

No fim desta introdução, os fãs já tinham descoberto (através do instrumental) que a primeira música da noite seria a “Everyone”.

Durante o concerto, os integrantes foram fazendo momentos a solo, onde cantavam músicas do novo álbum; realizaram-se muitas mudanças de guarda-roupa (uma delas em frente dos fãs, um momento proporcionado por AJ e Kevin); foram feitas coreografias quase perfeitas à moda dos anos 90; foram relembrados os bons velhos tempos da banda através do “a capella“ da música “Breathe“; e o espectáculo até mereceu no fim uma explosão de confetes.

Neste concerto, não faltaram músicas que a banda acha essenciais, como “The Call“, “Show Me The Meaning of Being Lonely”, “Incomplete“e “Drowning”; e também as clássicas “Get Down (You’re The One for Me)”, “Everybody (Backstreet’s Back)” e “I Want It That Way”.

Os admiradores da banda não faltaram a este concerto, até porque foi nesta noite em que a Altice Arena recebeu mais pessoas no seu interior de uma vez só.

Crédito: Backstreet Boys

Este grupo Norte-americano permitiu que Lisboa tivesse direito a uma noite comprida, cheia de energia e nostalgia. A química entre o grupo foi evidente ao longo do concerto, tornando-o ainda mais especial.

A tournée continuará a seguir em Espanha, na cidade de Madrid, no WiZink Center, no próximo dia 13 de Maio.

Confira o alinhamento do concerto:

1. Everyone

2. I Wanna Be With You

3. The Call

4. Don’t Want You Back

5. Nobody Else

6. New Love

7. Get Down (You’re The One for Me)

8. Chateau

9. Show Me The Meaning of Being Lonely

10. Incomplete

11. Undone

12. More Than That

13. The Way I Was

14. Chances

15. Shape of My Heart

16. Drowning

17. Passionate

18. Quit Playing Games (With My Heart)

19. As Long As You Love Me

20. No Place

21. Breathe

22. Don’t Wanna Lose You Now

23. I’ll Never Break Your Heart

24. All I Have To Give

25. Everybody (Backstreet’s Back)

26. We’ve Got It Goin’ On

27. It’s Gotta Be You

28. That’s the Way I Like It

29. Get Another Boyfriend

30. The One

Encore:

31. Don’t Go Breaking My Heart

32. Larger Than Life

 

 

Texto: Mariana Nave
Edição: Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.