O 7º Aniversário da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria será celebrado com um Piquenique Musical

unnamed(30)

 

 

 

 

O Piquenique Musical “À Nossa Beira”no dia  21 de Janeiro (Monforte da Beira ), vai marcar o encerramento das celebrações do 7º Aniversário da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP).

 

 

A MPAGDP, que começou em 2011, tem desenvolvido um trabalho de divulgação e promoção da música portuguesa nos mais diferentes meios.

 

 

 

 

Para celebrar-se o aniversário deste projecto, será organizado, no dia 21 de Janeiro, um piquenique musical em Monforte da Beira, chamado “À Nossa Beira”, onde já está confirmada a participação de grupos musicais de todo o país que trazem bombos e polifonia, gaitas de fole e cavaquinhos.

 

 

 

 

Marcam presença neste piquenique o grupo de bombos Toc`andar da Marinha Grande, as Cantadeiras do Vale do Neiva de Viana do Castelo, o Pedro Mestre e a sua viola campaniça, as Ceifeiras de Pias, o grupo Coral da Academia Sénior de Serpa, o grupo de cavaquinhos de Torres Vedras, as Adufeiras da região e de muitos outros músicos de outras vertentes musicais como o Éme, a Moxila e o Jorge Cruz (Diabo na Cruz), mostrando a grande diversidade existente na música portuguesa.

 

 

 

Para participar neste piquenique basta levar uma merenda e dedicar-se contagiar pela música e pelo convívio. Mas antes deste piquenique o realizador Tiago Pereira vai lançar o primeiro Centro Interpretativo d’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (no dia 19 de Janeiro em Beja) e o projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria vai estrear a sua curadoria musical no Teatro Nacional D. Maria II com o ciclo “Portugal em vias de extinção” (dia 20 de Janeiro em Lisboa).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_