O Alentejo ganha ainda mais dimensão na voz dos Tais Quais

tais quais

 

O Alentejo volta a ganhar protagonismo na voz dos Tais Quais que vão dar dois concertos nos dias 10 e 13 de Agosto. O grupo vai espalhar a sua música pelo país e aproveitar para fazer amigos pelo caminho que os queiram acompanhar nesta aventura musical.

 

 

Os Tais Quais são formados por: João Gil, Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião. As violas, o acordeão, a percussão, quem sabe uma viola campaniça e um coro de arrepiar. Mas, pelo meio, há também Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, que aqui aparece como o anfitrião de um lugar ficcional chamado A Venda do Isaías, e que partilha as suas pérolas de sabedoria desfiando histórias, anedotas, contos populares.

 

 

A música não é apenas a música, neste caso. Fala por toda uma região. E, por isso, não começa ao primeiro acorde e não termina com os aplausos, não vive na prisão dessas regras ditadas pelos palcos. Vive destas trocas espontâneas, que é lançada por um e agarrada pelos restantes, mas que pode ser atravessada por um relato que Isaías/Serafim vai buscar ao baú da sua sabedoria popular. 

 

 

Os Tais Quais poderão ser vistos nos dias 10 e 13 de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.