O circo é, por excelência, sinónimo de festa e, para celebrar a chegada do Ano Novo, a 3.ª edição do 365 Algarve apresenta um espectáculo que viaja entre os mundos equestre, acrobático e musical, Saison de Cirque, da companhia francesa Cirque Aïtal.

 

 

Entre 28 de Dezembro e 1 de Janeiro, no heliporto de Monchique, convocam-se o malabarismo, o volteio equestre e muitas outras artes circenses para contar as histórias dos artistas de circo, desde a escolha desta profissão dura e extraordinária, à energia dos encontros e de tudo o que acontece nos bastidores de uma temporada.

Um espectáculo para ver em família, com magia e boa disposição, em que uma orquestra acompanha as múltiplas e ousadas disciplinas deste novo circo, apresentado no âmbito do programa Lavrar o Mar.

 

 

Em Janeiro o 365 Algarve continua, com destaque para o primeiro concerto do 3.ª Festival Internacional do Algarve, que trará o solista Xi Zhai (China) ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, para interpretar o Concerto para Orquestra e Piano de Tchaikovsky, a 19 de Janeiro, às 21:30.

Entre Outubro e maio, o 365 Algarve apresenta uma programação cultural dinâmica e de elevada qualidade que promete criar na região algarvia momentos ímpares de alegria, conhecimento e entretenimento.

A Viagem é o tema da edição deste ano. Um conceito que simboliza o que o 365 Algarve se propõe fazer ao longo de oito meses, oferecendo a oportunidade de, simultaneamente, usufruir de um território de características especiais, único na conjugação entre mar e serra, e de um total de 402 espetáculos, entre concertos, teatro, eventos e visitas ao património cultural desta região de Portugal.

 

 

O desafio desta Viagem é o da descoberta de outros mundos, palpáveis e, também, imateriais. Percorrendo os vários concelhos algarvios, o 365 Algarve guia este percurso através da música, das artes performativas, do cinema e da literatura, conjugando-os com as tradições e história da região, numa aventura de exploração e descoberta que une as artes e o turismo.

A programação completa encontra-se disponível no site www.365algarve.pt e nas redes sociais.

 

 

Fotografia: Saison de Cirque © Lavrar o Mar

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.