O comediante Eddie Izzard estreia-se em Portugal

Eddie Izzard

 

O comediante britânico Eddie Izzard estreia-se pela primeira vez em Portugal com “Force Majeure”, pela mão da H2N Phenomena Makers. Esta é a maior digressão mundial de comédia de sempre do actor e humorista britânico, e tem-se revelado um verdadeiro fenómeno de bilheteira. O comediante pode ser visto no dia 28 de Março no Tivoli BBVA.

 

 

A carreira do comediante começou como artista de rua começou em 1983, em Covent Garden, Londres. Em 1993 levou ao palco do West End, em Londres, o seu primeiro espectáculo de stand-up, “Live At The Ambassadors”. Desde então, sucedem-se as tournées internacionais esgotadas e aclamadas pela crítica, incluindo “Definite Article”, “Dress To Kill”, “Glorious” e “Stripped”, além de inúmeros prémios, dos quais se destacam dois Emmys.

 

 

Eddie é bastante respeitado emquanto actor de cinema, teatro e televisão. As suas participações em teatro incluem “The Cryptogram”, de David Mamet e “Day In The Death Of Joe Egg”, em Londres e na Broadway, que lhe garantiram vários galardões de prestígio, incluindo uma nomeação ao Tony para Melhor Actor. O seu trabalho em cinema inclui “Valquiria”, ao lado de Tom Cruise ou  “Ocean’s Twelve” e “Ocean’s Thirteen”, com Brad Pitt e George Clooney.

 

 

Em televisão participou ao lado de John Silver no papel de Long na série de televisão “Ilha Do Tesouro” e no sucesso americano de TV “Os Ricos”. Outras séries de televisão notáveis incluem “Hannibal” e “Natal Perdido”. No final deste ano o actor poderá ser visto no grande ecrã, no filme de animação “Rock Dog”.

 

 

Recentemente, terminou as gravações de “Victoria e Abdul”, de Stephen Frears, a sequela de “Mrs.Brown”, ao lado de Judi Dench, mais conhecida pelo seu papel de M nos filmes de James Bond.

 

 

Para além dos espectáculos em Inglaterra, Eddie Izzard costuma apresentar-se regularmente na Madison Square Garden Arena, em Nova Iorque, sendo um dos únicos quatro comediantes a actuar naquela sala. Em 2011, foi o primeiro comediante de stand-up a apresentar-se no lendário Hollywood Bowl.

 

 

Eddie Izzard é referido como “O Python Perdido”, (título atribuído pelos próprios Monty Python) e aclamado como um dos maiores artistas de stand-up da sua geração. Na digressão “Force Majeure”, que se iniciou na Primavera de 2013, já passou por 30 países, incluindo a Europa, EUA, África, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Nepal e Sudeste Asiático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.