O Dia Mais Curto: Festa da curta-metragem chega a Elvas

primage_18014

 

A grande festa da curta-metragem decorre durante todo o mês de dezembro, com sessões para toda a família em várias cidades do país.

 

 

O evento inspirado no solstício de inverno nasceu em França em 2011 e, desde 2013 que é realizado em Portugal através da Agência da Curta Metragem.

 

 

O Dia Mais Curto vai levar sessões a 34 localidades de norte a sul do país, passando também pelos arquipélagos. Em Elvas estão programadas duas sessões, no dia 21 de dezembro, através da Associação Cultural – UMCOLETIVO.

 

 

A primeira sessão decorre pela manhã com “curtas, curtinhas e encurtadas” – curtas-metragens de animação – para o público infantil nas instalações da Gota D’Arte e no Centro de Acolhimento “Os Cucos”.

 

 

A segunda decorre, a partir das 21.00 horas, nas instalações da Gota D’Arte, num ambiente acolhedor e intimista, com uma sessão de 40 minutos de curtas-metragens de animação para toda a família de forma a promover atividades em conjunto. De seguida decorre um momento musical onde bandas sonoras de filmes são tocadas ao vivo e finalmente uma última sessão de curtas-metragens denominadas “Europa em Curtas” (programas de filmes distribuídos pela Short Circuit, dando a oportunidade para conhecer autores europeus e o seu olhar sobre o mundo, com toda a sua complexidade e fantasia).

 

 

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar ao público, durante este curto mas intenso dia, a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e as suas obras. Neste dia, em que a criatividade se baseia na riqueza dos filmes e na imaginação dos organizadores, oferece-se diversidade e colocam-se em prática iniciativas inovadoras para promover o cinema em formato curto, de forma a incentivar novos criadores e práticas profissionais, aumentando os admiradores do formato e o acesso à cultura.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/12/2016

Tagged with:     , , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_