“O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes” chegam ao CCB em Dezembro

quebra-nozes-e-lago-dos-cisnes

 

A produtora UAU apresenta “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes” em Dezembro no Centro Cultural de Belém. Dois espectáculos que são um clássico da época natalícia.

 

 

 

Dias 10 e 11 de Dezembro, a Russian National Ballet apresenta O Lago dos Cisnes, com música de Pyotr Tchaikovsky. A história de um príncipe que se apaixona por uma rapariga-cisne, vivendo um amor impossível mas enternecedor.

 

 

Fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo, a Russian National Ballet tem um repertório que privilegia os bailados clássicos, que apresenta por todo o mundo há 25 anos.

 

 

O Lago dos Cisnes sobe a palco pelas 21:00 no dia 10 e pelas 11:00 no dia 11.

 

De 9 a 11 de Dezembro, a Russian National Ballet apresenta O Quebra-Nozes, com música de Pyotr Tchaikovsky.

 

 

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, O Quebra-Nozes conta a história de uma menina apaixonada pelo Príncipe Quebra-Nozes. É o seu amor que o salva da ameaça do Rei dos Ratos e quebra o feitiço que o mantinha quebra-nozes.   

 

 

No dia 9 de Dezembro o espectáculo inicia pelas 21.00 e nos dias 10 e 11 pelas 16:00.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.